Quem Somos

Sobre Nós

História

A Fonotriar é uma clínica de triagem e atendimento fonoaudiológico, especializada na primeira infância, e fundada por Luciana Santos e Sheila de Melo . Com mais de 10 anos de experiência, as profissionais se conheceram justamente atuando com o que mais amam, no Hospital Barão de Lucena, em 2016. E do propósito comum de cuidar, nasce a Fonotriar.

Profissionais

Luciana Santos – CRFa 4-8198-3

Fonoaudióloga pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP), mestra em Distúrbios da Comunicação pela Universidade Tuiuti do Paraná (UTP), especialização em Audiologia Clínica pela Faculdade Integrada do Recife (FIR) em Saúde Pública, com ênfase em Saúde da Família pelo Instituto Brasileiro de Pós-Graduação e Extensão (IBPEX). Aprimoramento em Disfagia Neonatal e Pediátrica (ATTRIOS-Cursos em Saúde) habilitação para aplicação do protocolo do Teste da Linguinha ministrado pela Dra. Roberta Martinelli e cursos de aprimoramento em disfunções orofaciais e disfagia infantil. Também é Consultora em Amamentação – mame bem.

Com mais de 20 anos de experiência, hoje atua na rede estadual de saúde de Pernambuco como Fonoaudióloga Neonatal e na Fonotriar.

 

Sheila de Melo – CRFa 4-11054

Graduada em Fonoaudiologia pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), especialização em Saúde Coletiva pelo Instituto de Ensino Superior Santa Cecília e em Audiologia pelo Centro Universitário Redentor, mestre em Gestão e Economia da Saúde pela UFPE. Apresenta curso de capacitação em Teste da Linguinha, ministrado pela Dra. Roberta Martinelli e pelo Dr. Reinaldo Gusmão.

Tem mais de 10 anos de experiência. Atualmente é fonoaudióloga da rede estadual de saúde de Pernambuco, atuando com Triagem Auditiva Neonatal, e na Fonotriar.

Juntas, as profissionais agora atuam diante de sua equipe e parceiros de saúde para aprimorar cada vez mais o nível dos serviços de Fonoaudiologia, traduzindo a técnica e experiência em cuidado e acolhimento.


Protocolos de Atendimento

Nossa missão de cuidar ultrapassa os nossos conhecimentos técnicos e tempo de experiência. O carinho e acolhimento passa para o bebê e se estende aos seus familiares, e o respeito com o ambiente de cada atendimento é levado muito a sério, desde a pontualidade aos horários marcados, até um atendimento de alta qualidade, cumprindo todos os requisitos de segurança.